Ministério Público denuncia torcedor que atirou lata em jogador do ASA, em Palmeira dos Índios

Por Redação com Ascom MPE/AL 02/02/2024 18h06
Por Redação com Ascom MPE/AL 02/02/2024 18h06
Ministério Público denuncia torcedor que atirou lata em jogador do ASA, em Palmeira dos Índios
Jogador ficou ferido em Palmeira dos Índios - Foto: Nasário Júnior/Ascom ASA

O Ministério Público de Alagoas apresentou nesta sexta-feira, 02, denúncia contra homem suspeito de agredir jogador do time de futebol ASA durante partida realizada no dia 25 de janeiro, em Palmeira dos Índios. O torcedor foi denunciado por promover tumulto e praticar violência em evento esportivo, além de causar lesão corporal.

No dia do jogo, um homem que estava no espaço destinado aos torcedores da equipe tricolor arremessou uma lata de fumaça no momento em que os jogadores do ASA iam para o vestiário e feriu o jogador, volante Aleff.

Imagens do sistema de monitoramento do estádio foram analisadas pelos militares para identificar o autor e foi possível flagrá-lo arremessando a lata em Aleff. O homem foi abordado e assumiu ter cometido o crime. Um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios e ele responderá por lesão corporal.

O crime de tumulto e violência em eventos esportivos está previsto no artigo 201 da Lei 14.597/2023, que prevê reclusão de 1 a 2 anos, além de multa para esse tipo de prática. Já o crime de lesão corporal está previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro, que prevê reclusão de três meses a um ano.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Dória, o Ministério Público pediu ainda que o denunciado seja proibido de frequentar o estádio Juca Sampaio, além do comparecimento dele ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) em todos os jogos do CSE no estado.