Ministério Público denuncia torcedor que atirou lata em jogador do ASA, em Palmeira dos Índios

O Ministério Público de Alagoas apresentou nesta sexta-feira, 02, denúncia contra homem suspeito de agredir jogador do time de futebol ASA durante partida realizada no dia 25 de janeiro, em Palmeira dos Índios. O torcedor foi denunciado por promover tumulto e praticar violência em evento esportivo, além de causar lesão corporal.
No dia do jogo, um homem que estava no espaço destinado aos torcedores da equipe tricolor arremessou uma lata de fumaça no momento em que os jogadores do ASA iam para o vestiário e feriu o jogador, volante Aleff.
Imagens do sistema de monitoramento do estádio foram analisadas pelos militares para identificar o autor e foi possível flagrá-lo arremessando a lata em Aleff. O homem foi abordado e assumiu ter cometido o crime. Um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios e ele responderá por lesão corporal.
O crime de tumulto e violência em eventos esportivos está previsto no artigo 201 da Lei 14.597/2023, que prevê reclusão de 1 a 2 anos, além de multa para esse tipo de prática. Já o crime de lesão corporal está previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro, que prevê reclusão de três meses a um ano.
De acordo com o promotor de Justiça Márcio Dória, o Ministério Público pediu ainda que o denunciado seja proibido de frequentar o estádio Juca Sampaio, além do comparecimento dele ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) em todos os jogos do CSE no estado.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
