Empresário é preso por atirar no carro da ex-prefeita e atual secretária de Estado, Kátia Born

Por Redação 02/02/2024 10h10 - Atualizado em 02/02/2024 15h03
Por Redação 02/02/2024 10h10 Atualizado em 02/02/2024 15h03
Empresário é preso por atirar no carro da ex-prefeita e atual secretária de Estado, Kátia Born
Empresário atirou contra o carro de Kátia Born - Foto: Reprodução

Um empresário, conhecido por produzir conteúdos polêmicos nas redes sociais, foi preso na noite de ontem, quinta-feira, 01, após atirar contra o veículo da ex-prefeita e atual secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born. O crime ocorreu na noite de ontem em um condomínio no bairro de Guaxuma, Litoral Norte da capital.

Conforme a Polícia, Kátia Born e o suspeito residem no mesmo condomínio. O momento em que o suspeito teria ido conduzindo um veículo, modelo Mercedes, parado próximo à casa da ex-prefeita e atirado no local foi flagrado por câmeras de segurança.

O tiro atingiu o parabrisa traseiro da Jeep Renegade, que pertence a Kátia Born.

Segundo informações da Polícia, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió, onde ele foi autuado por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma, acessório ou munição de uso permitido; injúria racial; dano qualificado; e perseguição cometida contra mulher.

Antes do crime, o empresário teria sido denunciado por vizinhos. Conforme as denúncias, diversos carros supostamente abandonados pertencentes a ele, que estavam estacionados em ruas do condomínio. Ele ainda teria ameaçado os integrantes do DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito), dizendo que ia “meter bala” em quem fosse tirar os carros dele do local. Posteriormente, DMTT solicitou apoio da Oplit e do BPTran para guinchar os veículos.

Quando os veículos foram apreendidos, o empresário postou vídeos nas redes sociais, reclamando da situação, xingou o diretor-presidente do DMTT, os agentes de segurança, e a secretária da Seades, Kátia Born.

Durante a noite do mesmo dia,  a secretária Kátia Born teria o denunciado o empresário e em seguida ele foi, juntamente ao pai, de 93 anos, até a casa da secretária, onde atirou no carro dela.

Na Central de Flagrantes, o empresário afirmou que foi o pai idoso quem teria atirado. O homem de 93 anos confirmou a história. Além disso, o suspeito afirmou que tem problemas psiquiátricos, com laudo comprovando a situação.

Assista: