VÍDEO: Desova de tartaruga de pente em praia de Maceió é registrada na noite da terça (30)

Por Redação 31/01/2024 10h10 - Atualizado em 31/01/2024 10h10
Por Redação 31/01/2024 10h10 Atualizado em 31/01/2024 10h10
VÍDEO: Desova de tartaruga de pente em praia de Maceió é registrada na noite da terça (30)
Tartaruga de pente desova em Maceió - Foto: Cortesia/Biota

Uma tartaruga de pente desovou na Praia de Cruz das Almas, em Maceió, na noite desta terça-feira (30). O momento foi registrado pela equipe do Instituto Biota (veja vídeo ao final da matéria).

De acordo com o instituto, essa é a 50ª ocorrência de desova da temporada 2023/2024 no trecho do litoral alagoano que compreende a Praia de Jatiúca e a Praia de Ipioca, ambas em Maceió.

O animal mede 102 centímetros e a equipe foi acionada pela população em tempo hábil para fazer a marcação com anilha metálica, que conta com número nacional de registro.

"Solicitamos a população que não remova nossas marcações nas praias para não perdemos os ninhos e com isso possamos protege-los até o nascimento, que acontece em média 50 dias após a postura dos ovos", diz o biólogo Bruno Stefanis, presidente do Biota.