Mais de 330 mil pessoas: Quase 11% da população de Alagoas não tomou nenhuma dose da vacina contra Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que 334.959 pessoas da população elegível para receber a vacina contra a Covid-19 em Alagoas ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante, disponibilizado de forma gratuita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O número é do mais recente levantamento da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), com informações obtidas até a última quarta-feira (24).
A quantidade de pessoas ainda não vacinadas representa 10,71% da população alagoana, estimada em 3.127.683 de habitantes, conforme apontou o censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Sesau reforça que a vacinação de toda a população elegível é muito importante para o controle da doença. Além disso, o organismo de um vacinado reage muito melhor no caso de uma infecção, diminuindo o risco de morte.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou a importância da vacinação e faz um apelo à população para que todos se vacinem. “Só conseguimos vencer a pandemia de Covid-19 por causa das vacinas, mas a doença não foi erradicada e continua entre nós. Por isso, não podemos nos deixar enganar por fake news e pela desinformação. As vacinas salvam vidas e são gratuitas para todos”, destacou o titular da pasta.
Público elegível - Vale lembrar que a vacinação contra a Covid-19 está disponível tanto para as crianças na faixa etária a partir dos seis meses de vida, quanto para jovens, adultos e idosos. Quem ainda não completou o esquema de vacinação ou faz parte de grupo prioritário para dose de reforço, pode ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, ou ponto que aplique vacina, com o seu cartão de vacinação. Os 102 municípios de Alagoas possuem imunizantes contra a Covid-19 para serem aplicados na população.
Quem perdeu o cartão de vacinação também pode ir até uma UBS e fazer a segunda via do documento. O importante é não ficar sem se vacinar. A vacinação é uma das maneiras mais eficazes de proteger a si, a familiares, amigos e a comunidade como um todo. Portanto, manter a caderneta de vacinação atualizada é um gesto de responsabilidade social.
Últimas Notícias

Com apoio do Governo de Alagoas, atletas do Anthares brilham na Copa Norte-Nordeste de Esgrima

Vídeo. Mulher é encontrada morta em terreno do antigo Clube dos Fumicultores, em Arapiraca

Suspeito de matar criança morto em confronto com a PM era responsável pelo armamento do PCC em Alagoas

Inmet mantém alerta de chuva para 19 cidades de Alagoas até terça-feira (15)

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo no fim de semana em Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
