Equatorial se pronuncia após quedas constantes de energia no Agreste alagoano

Na última quinta-feira (25), o Procon Arapiraca encaminhou um ofício para a Equatorial Alagoas após as diversas reclamações de quedas de energia em vários bairros da cidade e em Lagoa da Canoa.
No ofício, o órgão solicita que a empresa de energia encaminhe as informações técnicas que ocasionaram as quedas de energia; o reparo do problema no prazo de 24 horas; a ampliação do canal de atendimento e divulgação dos fatos e a lista completa dos bairros afetados. O documento também pede que essas informações sejam passadas no tempo máximo de dois dias.
Outros municípios do Agreste alagoano estão sofrendo com o mesmo problema.
O órgão encaminhou uma nota de esclarecimento ao Portal Já é Notícia; confira abaixo:
Sobre a notificação emitida pelo Procon de Arapiraca, na última quinta-feira (25), com relação a qualidade do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros do município, a Equatorial Alagoas informa que já recebeu a referida notificação, bem já como prestou esclarecimentos no dia 26 de janeiro (sexta-feira), evidenciando os eventos meteorológicos extraordinários que atravessaram o estado de Alagoas entre os dias 22 e 29 de janeiro, conforme Informativo Meteorológico nº 3/2024, publicado pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. Ressalta que já adotou as medidas necessárias para a completa normalização, triplicando o número de equipes para atendimento das ocorrências.
Com relação às solicitações dos consumidores sobre a reparação de danos elétricos, a Distribuidora orienta que os clientes entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 ou vão ao posto de atendimento da Equatorial mais próximo, para formalizar o registro e receber as orientações. O registro também pode ser feito pelo site al.equatorialenergia.com.br e a Equatorial ressalta que o pedido deve ser feito pelo titular da conta de energia.
Últimas Notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves

Alagoanos querem publicidade do Governo em sites que combatem a desinformação
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
