Imprensa Oficial homenageia Djavan com livro sobre a riqueza de seu trabalho

O dia 27 de janeiro poderia ser um dia comum para muitos, mas é mais especial para o cantor Djavan, que celebrou, nesse sábado, 75 anos de muito talento, poesia e sonoridade. Além de serem presentes em suas canções, as qualidades enquanto exímio compositor são evidenciadas nas páginas do livro Cor, Som e Sentido – A metáfora na poesia de Djavan, da escritora Maria Heloisa Melo de Moraes, publicado e comercializado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos.
No livro, a autora apresenta a relação entre música e poesia, baseando-se, principalmente, no posicionamento do papel do gênero literário na modernidade. Ela também trata do que seria a conceituação sobre a qualidade da música, ao considerar o papel que exerce como divulgadora da escrita poética. A partir disso, a autora chega ao cantor Djavan como um compositor que escapa à “tendência puramente comercial da música popular brasileira contemporânea” e que “chama a atenção pelas características bem pessoais de sua obra”, como relata a autora.
Em sua obra, Heloisa ressalta ainda que o estudo apresentado tem como observação mais relevante “A beleza e a criatividade de suas metáforas, que algumas vezes beiram o nonsense. Quase sempre relacionadas à natureza, têm elas uma característica que vemos como sua marca: a recorrência ao mar (e todo o universo semântico a ele relacionado, direta ou indiretamente) e às cores, especialmente azul”, escreve.
Últimas Notícias

Proprietário de bar é preso com arma de fogo na zona rural de Craíbas

Ricky Hatton, ex-campeão mundial de boxe, morre aos 46 anos

Proposta da CBF de ampliação da Série D enfrenta resistência entre os clubes

Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro

Delegado Ruy Ferraz Fontes é executado a tiros no litoral de SP
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
