VÍDEO: Delegado conclui inquérito e vê legítima defesa de taxista que matou homens em briga de trânsito em Arapiraca
Nesta quarta-feira (24), o delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), informou que concluiu as investigações sobre o desentendimento no trânsito que resultou na morte de dois homens no bairro Baixão, em Arapiraca, em novembro de 2023. Segundo o delegado, o taxista que atingiu Sílvio Farias e Thiago Macedo com golpes de faca agiu em legítima defesa e, por conta disso, foi pedido o arquivamento do inquérito policial.
As investigações apontaram que o taxista foi perseguido pelos homens, que eram amigos, até a interceptação do veículo perto de uma panificadora.
Câmeras de monitoramento mostraram que o trabalhador tentou se afastar do local, mas Sílvio e Thiago retiraram ele do carro e uma discussão seguida de agressões físicas teve início.
"O taxista estava de posse de uma faca e acabou por golpear as duas vítimas, ocasionando a morte delas. Entende-se, diante dessa situação, que o taxista agiu sim em legítima defesa, motivo pelo qual não será indiciado por nenhum tipo de crime", disse Everton.
Laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca indicou que cada um dos homens foi atingido por um único golpe no tórax.
“O relatório final foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise do Ministério Público. Em caso de concordância, o arquivamento será solicitado. No entanto, eventuais divergências poderão resultar na requisição de novas diligências ao caso”, completou o delegado.
Últimas Notícias
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Diretoria do ASA confirma valor do ingresso para jogo entre ASA e Guarany (SE)
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Carreta avança sinal vermelho e provoca engavetamento com carro cheio de crianças na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

