Motociclista vítima de acidente em Arapiraca precisa de doações de sangue

Por Redação 24/01/2024 11h11
Por Redação 24/01/2024 11h11
Motociclista vítima de acidente em Arapiraca precisa de doações de sangue
Gilson - Foto: Divulgação

Internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Gilson Luiz da Silva Júnior precisa de doações de sangue com urgência.

Gilson passou por uma cirurgia no fêmur no sábado (20) e aguarda o período de recuperação pós-operatório para realizar outros procedimentos.

Ao ser atingido em uma batida entre carro e moto na Avenida Muniz Falcão, ele fraturou o fêmur em quatro locais, rompeu os ligamentos do joelho e teve uma fratura exposta no tornozelo. Gilson acabou perdendo muito sangue após o acidente.

Os doadores podem ter qualquer tipo sanguíneo e devem procurar a unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 200, no bairro Eldorado.

Veja requisitos para doação:

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, não estar gestante ou lactante, ter no mínimo 50kg, não ter ingerido bebidas alcoólicas no período de 12 horas antes da coleta e não ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos.

As pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing só podem doar sangue 1 ano após o procedimento. Para os homens, só é possível doar a cada dois meses, enquanto as mulheres devem aguardar três meses.

Confira o horário de funcionamento do Hemoal Arapiraca:

- Segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h;
- Sábados, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.