Com gol de Endrick, Brasil bate a Bolívia e estreia com vitória no Pré-Olímpico

Por redação com Terra 23/01/2024 19h07
Por redação com Terra 23/01/2024 19h07
Com gol de Endrick, Brasil bate a Bolívia e estreia com vitória no Pré-Olímpico
Endrick comemorando o único gol do jogo - Foto: Esporte News Mundo

O Brasil venceu a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira, e estreou com vitória no Torneio Pré-Olímpico Sub-23. A Seleção não viveu grande tarde coletiva, mas abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Endrick, e depois apenas cozinhou os bolivianos. A equipe de Ramon Menezes retorna a campo na próxima sexta.

A partida começou com o Brasil em cima, com maior ímpeto e com a bola no pé. E não deu nem tempo da Bolívia respirar. Logo aos três minutos, Endrick abriu o placar. Após bola rifada para o ataque, John Kennedy raspou de cabeça e deixou o atacante palmeirense na cara do gol para apenas deslocar o goleiro e abrir o placar do jogo.

Com o gol precoce, a Seleção passou a ser mais conservadora e passou a controlar mais o jogo. A Bolívia não conseguia ensaiar reação, mas a equipe de Ramon Menezes também não gerou mais nenhum tipo de perigo ao gol dos bolivianos.

No segundo tempo, o Brasil passou a ter mais espaço com a Bolívia se mandando para o ataque. O ataque brasileiro até balançou as redes duas vezes, com Michel e Endrick, mas a arbitragem pegou impedimento nos dois lances.

Depois disso, Ramon começou a renovar o gás do time, promovendo as entradas de Gabriel Pec, Maurício, Alexsander e Pirani nas vagas de Guilherme Biro, Marquinhos, Bruno Gomes e John Kennedy, respectivamente, mas a Seleção não conseguiu ser efetiva e o placar se manteve o mesmo: Bolívia 0x1 Brasil.

AGENDA

Agora, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (26), contra a Colômbia, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, também pelo Torneio Pré-Olímpico. A Bolívia, por sua vez, encara o Equador, no mesmo dia, às 17h.