Perícia esclarece causa da morte de jovem arapiraquense em acidente durante perseguição de suspeito

Por Redação 22/01/2024 14h02
Por Redação 22/01/2024 14h02
Perícia esclarece causa da morte de jovem arapiraquense em acidente durante perseguição de suspeito
Alícia Ferreira - Foto: Reprodução

Uma motociclista, identificada como Alicia Ferreira dos Santos, de 26 anos, morreu após ser atingida por outra moto na Rua José de Oliveira Leite, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, região Agreste de Alagoas. Segundo a Polícia Militar, o homem que provocou o acidente estava armado e fugia das autoridades no momento da colisão. O acidente ocorreu no último sábado (20).

A chefia especial do Instituto Médico Legal de Arapiraca informou que o exame de necropsia realizado no corpo da artesã apontou como causa da morte um traumatismo toracoabdominal, em decorrência de uma ação por instrumento contundente em um acidente de trânsito.

Relembre o caso

A perseguição policial teve início no Conjunto Frei Damião. A Polícia Militar recebeu uma denúncia e, ao avistar um suspeito, um deles vestia camisa vermelha e portava uma arma, enquanto outro estava de camisa branca florida, com duas armas de fogo em uma moto Yamaha, de cor preta, relatou a polícia na ocorrência.

Ao avistar a PM, um dos suspeitos entrou em uma residência e foi preso com um revólver calibre 38. Já o segundo suspeito atirou contra os policiais e fugiu na motocicleta. A polícia revidou atirando contra o homem e iniciou a perseguição. Quando o suspeito entrou na rua José de Oliveira Leite, atingiu em cheio a mulher identificada como Alicia Ferreira dos Santos, de 26 anos, que pilotava uma moto Honda Pop.

O homem, que portava uma pistola Taurus 9MM, foi preso imediatamente. Já a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte da vítima foi por atropelamento.