Bebê alagoana de 11 meses precisa fazer transplante de fígado e família faz campanha; saiba como ajudar

Por Redação com Gazetaweb 21/01/2024 17h05
Por Redação com Gazetaweb 21/01/2024 17h05
Bebê alagoana de 11 meses precisa fazer transplante de fígado e família faz campanha; saiba como ajudar
Ana Vitória - Foto: Reprodução

 Ana Vitória Capistrano, de apenas 11 meses, está precisando fazer um transplante de fígado e sua família está promovendo uma vaquinha virtual para conseguir recursos para para custear todas as despesas extras da cirurgia. O procedimento cirúrgico será feito em São Paulo e eles não possuem recursos suficientes para custear o tratamento completo.

Ana Vitória nasceu com Síndrome de Down e apresentou um problema no coração. Ela ficou cinco meses internada em hospitais e, segundo o pai Alvacyr Lacerda Mello, a deficiência no coração acabou ocasionando em lesões no fígado e para reabilitação da menina é necessária a cirurgia.

"Estamos na luta para esse transplante da minha filha. Mesmo o plano de saúde cobrindo a parte hospitalar, temos todos os gastos antes e pós-internamento que serão custeados por nós. E ainda tendo a possibilidade de que o doador possa precisar ou querer um acompanhante", disse Alvacyr Lacerda.

Ainda de acordo com a família, eles estão se recuperando financeiramente de gastos que tiveram com a cirurgia de correção no coração da pequena Ana Vitória, realizada em Recife. "Agora terei um gasto ainda maior em São Paulo para realização do transplante. Isso sem contar com todos os gastos mensais de todo tratamento em relação a Síndrome de Down. Estamos lutando pra conseguir um doador do fígado e estamos pedindo ajuda para esses gastos em relação ao transplante", completou o pai de Ana Vitória.

Quem quiser contribuir através das doações para a pequena é só acessar o Vaquinha virtual que a família vem realizando e doar qualquer valor usando a chave Pix: [email protected]. A meta é chega a R$ 50 mil.

Acesse aqui a vaquinha virtual.