Operação policial prende líderes de facções criminosas suspeitos de execuções, em Alagoas

Por Redação com TNH1 19/01/2024 14h02 - Atualizado em 19/01/2024 15h03
Por Redação com TNH1 19/01/2024 14h02 Atualizado em 19/01/2024 15h03
Operação policial prende líderes de facções criminosas suspeitos de execuções, em Alagoas
Operação policial - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (19), uma operação policial prendeu dois homens suspeitos de cometer pelo menos cinco execuções, no bairro do Tabuleiro. 

Segundo informações Polícia Civil de Alagoas, os crimes ocorreram no segundo semestre do ano passado, no bairro Village Campestre, parte alta de Maceió.

Câmeras de segurança flagraram toda a ação criminosa e pelas imagens foi possível identificar as identidades dos indivíduos. O delegado Thiago Prado, responsável pelas investigações, afirmou que há um conflito entre grupos criminosos do bairro do Village e que as execuções teriam se iniciado em meados do mês de julho do ano passado. “Membros dessas duas facções começaram a a se matar, tudo isso para disputar o domínio do tráfico de drogas ali naquela localidade”, explicou o delegado, em entrevista à TV Pajuçara.

Ainda de acordo com a polícia, eles são investigados também como autores de homicídios que ocorreram no mesmo bairro, já neste ano de 2024, sendo apontados como lideranças de uma facção criminosa que atua na capital alagoana.

Os suspeitos estavam sendo procurados desde meados do ano passado e foram localizados no Residencial Jardim Petrópolis, na região do Tabuleiro. De acordo com informações, uma das armas de fogo utilizadas durante as ações criminosas também foi apreendida.