FPF anuncia que Pacaembu está vetado para final da Copinha

Por Redação com GE 16/01/2024 18h06
Por Redação com GE 16/01/2024 18h06
FPF anuncia que Pacaembu está vetado para final da Copinha
Obras no Pacaembu em junho de 2023 - Foto: Marcel Merguizo

O Pacaembu ainda não terá condições de receber a final da Copinha. Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado no qual confirma o veto ao estádio para a decisão que ocorrerá no próximo dia 25.

O palco da decisão do tradicional torneio de base ainda será definido, a depender dos classificados para as fases finais do torneio. As oitavas de final começam nesta terça-feira.

A FPF diz que entrou em acordo com a prefeitura de São Paulo e a concessionária para chegar ao veto por "questões de segurança". Ainda não há gramado, e o estádio está sem estrutura para receber uma decisão em menos de 10 dias.

Desde dezembro, diante do andamento da reforma do estádio, havia pessimismo quanto à realização da competição no estádio. A informação foi confirmada nesta terça-feira.

A Allegra, concessionária do Pacaembu, emitiu uma nota para explicar a situação. Há a previsão de reabertura do estádio ainda neste semestre.

– A Concessionária Allegra Pacaembu informa que as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo Pacaembu cumprem os prazos definidos em contrato. A abertura no dia 25 de Janeiro sempre foi uma opção da concessionária, não obrigação contratual. Não há atrasos. As obras seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024 – diz a empresa.

Confira a nota oficial da Federação Paulista:

A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.

A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.

Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.

A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.