Presbítero de igreja é preso após culto em Santana por matar o pai a machadadas; vítima abriu bar para o filho quando ele estava desempregado
Um homem de 63 anos, presbítero de uma igreja evangélica, foi preso após um culto em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, por ter assassinado o próprio pai com golpes de machado em São José da Tapera no ano de 2004.
A captura foi realizada pelo Núcleo de Investigação Especial (NIESP) na sexta (12), mas a informação só foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por um desentendimento envolvendo uma carroça da vítima. O autor se recusou a entregá-la e surpreendeu o pai com as machadadas.
O crime foi cometido em um bar, que também pertencia à vítima, que havia montado o estabelecimento comercial para o filho quando ele estava desempregado.
“Um dos pontos que chamou atenção neste caso foi o fato de o filho, além de não levar em consideração a afinidade familiar, também não atentou para o aspecto de que seu genitor foi a pessoa que o ajudou a poder se estabelecer e conseguir sobreviver, em virtude da ajuda que a vítima deu para que ele montasse o próprio negócio. O acusado estava desempregado e o pai o ajudou financeiramente a construir sua vida, montando para ele um bar, local onde ocorreu o assassinato”, disse o delegado Daniel Mayer.
O homem foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera.
Últimas Notícias
Feira Grande recebe 2026 com festa, música ao vivo e clima familiar
Bombeiros fizeram 1.167 salvamentos em dois dias na orla do Rio
Três pessoas ficam feridas após árvore cair no Parque Ibirapuera
PM inicia o ano com registros de flagrantes no Litoral Sul

