Samu transporta gêmeos, em estado grave, recém-nascidos do Hospital Regional Norte para Pernambuco

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas realizaram o transporte dos gêmeos recém-nascidos e sua mãe, do Hospital Regional do Norte, no município de Porto Calvo, em Alagoas, para o Hospital Memorial Guararapes, em Pernambuco, na última sexta-feira (12). Os bebês, que pesam cerca de um quilo cada, precisavam de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
O transporte foi realizado sem intercorrências e de maneira rápida, segura e eficaz, por uma Unidade de Suporte Avançado do Samu (USA – UTI Móvel), exclusiva para o transporte do serviço neonatal. Eles foram entubados em ventilação mecânica e chegaram bem clinicamente no Memorial de Guararapes.
Todo o trâmite para o hospital pernambucano foi realizado pela Regulação de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da médica pediatra Marta Celeste. Durante todo o percurso, que durou cerca de três horas, os bebês estiveram aos cuidados da médica pediatra neonatal do Samu, Crisandra Danae Fernandes da Fonseca e equipe.
“O serviço neonatal do Samu, pioneiro no Brasil, conta com profissionais especializados. A ambulância exclusiva para esse tipo de atendimento tem feito um diferencial nos atendimentos, tanto das parturientes como também dos recém-nascidos, e isso significa salvar mais vidas”, destacou a coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana.
“Todos os envolvidos estão de parabéns pelo serviço prestado. É o Samu realizando um atendimento humanizado, como deve ser”, destacou o coordenador médico do Samu, Adriano Belo.
Últimas Notícias

Jovem é flagrado empinando moto e acaba detido na AL-220, em Limoeiro de Anadia

Homem é morto a tiros dentro de residência em São Miguel dos Campos

Corpo de ativista trans assassinada na Lapa será enterrado em Belém

Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF

STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique, do Flamengo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
