Prestes a completar 16 anos, Ovo da Madrugada homenageia o comércio de Penedo
Agremiação Carnavalesca é a grande atração das prévias da histórica cidade no dia 27 de janeiro

Prestes a completar 16 anos de muita animação pelas ladeiras e ruas estreitas da histórica Penedo, a Agremiação Penedense Carnavalesca Ovo da Madrugada é a principal atração das prévias do Baixo São Francisco no dia 27 de janeiro. Com concentração na Praça Jácome Calheiros a partir das 09h, o grande homenageado deste ano será o comércio da cidade, escolha feita pelos diretores da Agremiação.
O maior bloco do interior do estado e do Baixo São Francisco Alagoano e Sergipano, todos os anos estampa em sua camisa uma homenagem. Desde a sua fundação foram 15 pontos da cidade, passando pela Praça Jácome Calheiros, seu ninho, até o Mirante da Rocheira com o Velho Chico ao fundo. Prestes a completar 16 anos, os diretores resolveram homenagear o Comércio de Penedo, estampando o histórico prédio do Mercado Público, que carrega em sua história a assinatura do arquiteto italiano Giovanni Luigi Giuseppe Lucarini.
"A arte Naif é feita desde a fundação do bloco por Betinha Galvão, diretora cultural desta Agremiação. A tela retrata, além de um ponto turístico da cidade, personagens carnavalescos de Penedo. Então, neste ano a arte da camisa mostra o Ovo na frente do Mercado Público de Penedo, e pretendemos repetir o sucesso do ano passado com mais de 20 mil pessoas na apoteose da Floriano Peixoto”, afirmou o diretor Júnior Dantas.
O bloco todos os anos consegue levar mais de 20 mil pessoas às ruas e ladeiras de Penedo. A saída é sempre uma expectativa para os foliões nativos, das cidades e estados vizinhos. O Ovo da Madrugada é também um grande incentivador do comércio.

“Todos os anos é uma expectativa grande a data de saída do Ovo. Passamos por um momento difícil para a economia durante a pandemia. Estamos retornando, o poder de compra do brasileiro está melhorando e a economia reagindo. E o Ovo também é um grande impulsionador da economia, quando ele aquece o comércio, o comércio de bebidas e comidas durante um final de semana inteiro, lotando a cidade de turistas, os hotéis também ficam cheios. O Ovo além de ser alegria, também é geração de emprego e renda. Sem falar dos ambulantes que também são os responsáveis pelas vendas de comidas e bebidas”, encerrou Dantas.
O Ovo da Madrugada é a principal atração das prévias carnavalescas de Penedo e vai sair no dia 27 de janeiro, com concentração em seu ninho que fica na Praça Jácome Calheiros, Centro de Penedo, a partir das 09h. Na concentração, orquestras de frevo aquecem os passos dos foliões. Sua saída é prevista às 11h, para percorrer as principais ruas do Centro, ao som de várias orquestras de frevo, muita animação com dezenas de bonecos gigantes e caminhões pipa para ajudar a baixar a temperatura. Além de segurança privada, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o apoio de uma ambulância durante todo o percurso.
Vendas das camisas
Em poucos dias estarão disponíveis as camisas do Ovo da Madrugada, em pontos comerciais que serão divulgados brevemente e também com os diretores Alcides Regueira, Monique Moreira, Júnior Dantas e Betinha Galvão. É importante o incentivo do folião adquirindo a camisa do bloco para ajudar nos custos e manter viva a tradicional “Festa do Ovo”!
Para mais informações:
Alcides Regueira: 82991596491
Júnior Dantas: 82988971386
Betinha Galvão: 82999186391
Monique Moreira: 82999885790
Últimas Notícias

Penedenses são destaque na etapa do campeonato alagoano de Águas Abertas no rio São Francisco

Jogador do América-MG é preso em flagrante após injúria racial na Série B

Mulher tem residência destruída em incêndio causado por companheiro, em Arapiraca

Jovem de 20 anos é agredida e sofre ferimento no rosto em Arapiraca

Homem joga cuscuzeira com água fervente em companheira e provoca queimaduras graves na vítima, em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
