Após morte de ex-companheira, jogador que passou por Boca Juniors e Benfica é preso

Por redação com O Globo 13/01/2024 07h07
Por redação com O Globo 13/01/2024 07h07
Após morte de ex-companheira, jogador que passou por Boca Juniors e Benfica é preso
Oscar Junior Benítez descumpriu prisão domiciliar e ordem de manter distância da ex e acabou preso novamente - Foto: Reprodução

Após a morte de Anabelia Ayala, seu ex-namorado, o ex-jogador do Boca Juniors e do Benfica Oscar Junior Benítez, foi preso novamente suspeito de ter violada sua prisão domiciliar e ter ido até a casa da ex, que o havia denunciado por violência de gênero, descumprindo, assim, uma ordem de restrição que o impedia de se aproximar dela. A jovem tirou a própria vida na véspera do Ano Novo em sua casa, na cidade de Malvinas Argentinas, na província de Córdova.

Nesta sexta-feira, a Justiça argentina revogou sua prisão domiciliar, ordenando, assim, sua prisão imediata, que foi efetuada horas depois.

Imagens das câmeras de segurança instaladas em frente à casa da mulher mostram uma caminhonete supostamente dirigida pelo atleta chegar ao local. O registro é do dia 30 de dezembro, por volta das 16h, indicando que ele possivelmente quebrou a restrição judicial em vigor. O corpo de Anabelia, de 29 anos, foi encontrado na manhã de 1º de janeiro em seu quarto.

O advogado da família, Rodrigo Tripolone, informou ao LA NACION que o próximo passo será solicitar um relatório à companhia telefônica de Benítez para que ela "forneça as células que captaram o sinal do telefone dele" e seja possível estabelecer com precisão "o dia e horário aproximado em que ele quebrou a restrição". Além disso, ele esclareceu que na quinta-feira o sumário do caso e o tablet que Anabelia costumava usar foram entregues à Unidade Funcional de Instrução (UFI) 3 de Almirante Brown, que está conduzindo a investigação com Juan Manuel Baloira encarregado.

A prima da vítima havia relatado que foi devido ao assédio que ela sofreu por parte do jogador que a moça tirou a própria vida.

Segundo o relato do pai de Anabelia, Juan Carlos Ayala - consignado em uma apresentação ao Tribunal Correcional Nº 8 do Departamento Judicial de Lomas de Zamora - Benítez foi à casa de sua filha e depois ambos saíram juntos no veículo em que o jogador havia chegado.