Arapiraca terá concurso público com 445 vagas para Educação e Guarda Municipal, anuncia Luciano Barbosa
Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), revelou que um concurso público com 445 vagas para a Educação e a Segurança Pública será realizado na cidade. O edital e o cronograma ainda serão divulgados.
O anúncio aconteceu durante a posse dos novos gestores escolares de Arapiraca no Planetário e Casa de Ciência, no Lago da Perucaba. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) foi anunciado como a banca examinadora do certame.
Ao todo, serão ofertadas 397 vagas para cargos da Educação e 48 para a Guarda Municipal, que será implantada quatro anos após sua criação, em 2020.
Segundo o prefeito Luciano Barbosa, o concurso não foi realizado antes por causa da pandemia, pois era preciso avaliar como as coisas ficariam naquele contexto.
"Não pudemos realizá-lo antes devido a pandemia, e nós precisávamos ter realidade de qual era realmente a nossa demanda. Todos sabem, que durante a pandemia a gente teve que ver como seria o início de tudo, o recomeço, a quantidade de alunos e alunas, a quantidade de professores que iríamos precisar, o volume das escolas em educação em tempo integral que a gente gostaria de ter para em função disso dimensionar qual seria o tamanho do nosso concurso. Estamos juntos e vamos trabalhar pela Educação da nossa cidade".
Últimas Notícias
Confira o esquema de segurança para decisão entre CRB e Figueirense no Rei Pelé
Colisão entre moto e caminhão-baú deixa mulher ferida no Centro de Arapiraca
Jornalista alagoano Di Meneses morre após complicações durante recuperação de cirurgia em Maceió
Motocicleta roubada é recuperada pela polícia às margens da AL-110, em Arapiraca
MPF pede anulação de licença para parque aquático em área da tribo indígena Xukuru-Kariri, no Agreste alagoano
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

