Educação abre processo seletivo com 1.500 vagas para agentes educacionais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou nesta quinta-feira (11), em caráter excepcional, a abertura de processo seletivo simplificado com 1.500 vagas para contratação por tempo determinado e composição de banco de dados de agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura. As inscrições ocorrerão exclusivamente pelo Sistema SIGEPRO, por meio do endereço eletrônico www.sigepro.educacao.al.gov.br, no período de 26 de janeiro a 04 de fevereiro.
São 864 vagas para profissionais que atuarão com a alimentação escolar, e 636 para agentes educacionais em manutenção e infraestrutura, visando atender às carências temporárias existentes nas unidades de ensino da rede pública estadual. O edital completo está disponível para consulta no site da Educação (www.educacao.al.gov.br), pelo link https://acesse.one/TtoPx, e o candidato somente poderá realizar uma única inscrição.
.jpg)
Este é o terceiro PSS aberto pela Seduc para contratação de profissionais temporários. No final de dezembro, foram publicados editais para contratação de professores e profissionais de apoio escolar nas escolas estaduais e unidades de ensino indígenas, com inscrições começando no próximo dia 19.
Atribuições
Dentre as atribuições do agente educacional em alimentação escolar estão o preparo e distribuição das refeições, recolhimento e higienização de pratos, talheres e panelas usadas para a merenda. Já os agentes em manutenção e infraestrutura atuarão, dentre outras funções, na conservação e zelo dos prédios das unidades, seus móveis, utensílios e ferramentas; fiscalização da entrada e saída de pessoas e veículos; abertura e fechamento de portas e janelas, responsabilizando-se pela entrega das chaves.
Requisitos
Para ambos os cargos, o interessado precisa comprovar idade de 18 anos completos, no momento da contratação, e escolarização mínima de Nível Fundamental completo, comprovado por meio de certificado acompanhado de histórico escolar ou diploma emitido por instituição de ensino reconhecida/autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, e a remuneração inicial é de R$ 1.571,83.
.jpg)
Etapas
O PSS será realizado em sete etapas: inscrição e envio de documentos, títulos e declarações exigidas em edital; resultado preliminar do certame; interposição de recursos ao resultado preliminar e respectiva análise; resultado preliminar após análise de recursos interpostos; homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas; interposição de recursos à homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas; e resultado final, previsto para ser divulgado em 27 de março de 2024.
.jpg&w=400&h=350)
Últimas Notícias

Setembro Amarelo: médico do Hospital Escola Portugal Ramalho explica sobre fatores e grupo de risco de suicídio

Temporada de viagem: como os turistas de Alagoas permanecem conectados à TV brasileira no exterior?

Destinos internacionais em alta para os brasileiros em 2025, e como viajar com tranquilidade

Pastor é preso após abusar sexualmente de fiéis durante 'ritual de purificação'

Marido encontra esposa morta em piscina de residência em Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
