Polícia Militar apreende uma arma de fogo e mais de um quilo de drogas em Maceió

Por redação com assessoria 10/01/2024 19h07
Por redação com assessoria 10/01/2024 19h07
Polícia Militar apreende uma arma de fogo e mais de um quilo de drogas em Maceió
Drogas apreendidas, em Maceió - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu, na terça-feira (9), uma arma de fogo e mais de um quilo de entorpecentes em Maceió. No bairro do Jacintinho, equipes da Companhia Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I) – Raio receberam denúncias de que um homem estaria traficando drogas na Grota do Cigano. Ao chegarem ao local, os militares localizaram o suspeito e, durante a abordagem, encontraram com ele uma quantidade de drogas. Em seguida, realizaram uma busca na residência do indivíduo, onde localizaram mais entorpecentes e materiais utilizados no tráfico.

A ação resultou na prisão do jovem de 23 anos e na apreensão de:

1 quilo de cocaína
70 gramas de maconha
1 balança de precisão
3 celulares
1 rolo de plástico filme

No bairro do Bom Parto, uma guarnição do 4º Batalhão realizava uma incursão pelo “beco da morte” quando se deparou com um grupo de indivíduos que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir. Durante a ação, os suspeitos dispararam contra os militares, mas conseguiram escapar por um córrego.

Apesar de não ter logrado êxito na captura dos indivíduos, a guarnição apreendeu um revólver calibre 38 com nove munições, sendo três delas deflagradas.

Ações contínuas:

A Polícia Militar de Alagoas segue intensificando suas ações de combate ao tráfico de drogas em todo o estado. As denúncias da população são essenciais para o sucesso dessas ações.