Emprega Jovem MCZ 2024 abre inscrições para 870 vagas gratuitas nesta quarta-feira (10)

Por Secom Maceió 09/01/2024 15h03
Por Secom Maceió 09/01/2024 15h03
Emprega Jovem MCZ 2024 abre inscrições para 870 vagas gratuitas nesta quarta-feira (10)
Cursos profissionalizantes - Foto: Secom Maceió

Nesta quarta-feira (10), o programa Emprega Jovem MCZ 2024 abrirá inscrições para 870 vagas gratuitas, distribuídas em cursos profissionalizantes, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).

O programa da Prefeitura de Maceió, realizado através da Secretaria de Juventude e Lazer, é destinado a pessoas a partir de 14 anos sem limite de idade, residentes no município de Maceió e consideradas de baixa renda.

Para garantir uma das vagas, é preciso se dirigir ao Senai Poço, nesta quarta-feira (10), às 7h30, com documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Para menores de 18 anos, é necessário ir acompanhado do responsável, também com a documentação descrita acima.

Os cursos oferecidos são:

- Almoxarife
- ⁠Assistente Administrativo
- ⁠Assistente de Recursos Humanos
- ⁠Confeiteiro
- ⁠Costureiro
- ⁠Eletricista de automóveis
- ⁠Mecânico de motores ciclo Otto
- ⁠Operador de Computador
- ⁠Padeiro
Para o secretário de Juventude e Lazer, Caio Bebeto, essa é uma oportunidade de ouro logo em janeiro, fazendo com que o estudante crie expectativa ao longo do ano, buscando se aperfeiçoar e ingressar no mercado de trabalho com profissionalização e confiança.

“Obter um diploma chancelado pelo Senai abre portas e impulsiona a economia local, colocando a frente profissionais altamente capacitados, além de investir na juventude, mostrando para jovens e adolescentes que as oportunidades existem, mas temos que estar preparados para quando elas surgirem”, complementa Caio Bebeto.