PM liberta vítima de violência doméstica após longa negociação em Maceió
Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Alagoas (PM) salvou a vida de uma mulher vítima de violência doméstica na manhã deste sábado (6), na Ponta Grossa, em Maceió. Após horas de negociação, a vítima foi libertada e o agressor, detido.
O caso teve início durante a madrugada, quando o autor, de 37 anos, ameaçou a companheira com uma arma branca e a manteve em cárcere privado. Familiares informaram que ele possui diagnóstico de transtorno bipolar e faz uso de drogas.
Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPRTran) e do Programa Força Tarefa foram acionadas e se deslocaram para o local. O Núcleo de Gerenciamento de Crises, pertencente ao Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), também foi mobilizado e os tenentes Abraão de Oliveira e Humaitá Bahia assumiram a negociação com o agressor.
Após intensa negociação, a vítima foi libertada ilesa e acolhida por familiares. O agressor se rendeu por volta das 10h da manhã. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) prestou apoio na condução do autor para atendimento médico.
“A população, a vizinhança e os parentes estavam apreensivos diante de uma possível tentativa de feminicídio do indivíduo contra a sua esposa, com cárcere privado. A guarnição conseguiu liberar a vítima, mas o indivíduo não queria se entregar. Após longa negociação e graças à habilidade dos militares envolvidos, a ocorrência foi concluída com sucesso, sem nenhum ferido. Parabéns a todos os profissionais envolvidos da PM e Corpo de Bombeiros. Agradecemos o apoio dos familiares e da imprensa. Esse trabalho segue o direcionamento da Secretaria de Segurança Pública e de nosso comandante-geral, coronel Paulo Amorim”, enfatizou o porta-voz da PM, tenente-coronel Sérgio Galvão, diretor de Comunicação da Corporação.
Últimas Notícias
Sertão de Alagoas entra em estado de atenção por baixa umidade
Passageira em carro de app morre após ser baleada na cabeça durante tiroteio na Linha Amarela
CRB empata com o Coritiba no Couto Pereira e segue vivo na briga pelo G4 da Série B
Homem é flagrado ‘se tocando’ dentro de metrô de SP
Receita exigirá CPF de cotistas em todos os fundos de investimento
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

