Em Alagoas, Zagallo conquistou seu último título no futebol

Era o ano de 2001 e o Estádio Rei Pelé, em Maceió, reuniu craques dos grandes clubes do futebol brasileiro. Sucesso absoluto de público, a extinta Copa dos Campeões foi disputada por aqui nas edições de 2000 e 2001. A competição tinha como objetivo premiar o campeão com a quarta vaga para a Copa Libertadores da América e, nas primeiras edições, foi realizada simultaneamente em Alagoas e na Paraíba. Naquele ano o Flamengo, treinado pelo alagoano Zagallo, ficou com a taça. Foi a última conquista da carreira do Velho Lobo, justamente em sua terra, depois de vencer o São Paulo por 7 a 6 no placar agregado.
Dez anos depois, em 2011, ele destacou o feito, em entrevista concedida ao jornalista Victor Mélo, no extinto impresso O Jornal. Atualmente, Mélo é coordenador do portal ge.com, da Globo, e conta que Zagallo guardou com muito carinho a taça que ganhou no Estádio Rei Pelé com a camisa rubro-negra.
“O Zagallo me disse, na ocasião, que Deus o permitiu que o seu último título fosse levantado na terra dos seus pais e na terra dele. E que foi muita felicidade vencer a Copa dos Campeões em Maceió e que tinha ficado muito emocionado com tudo aquilo”, conta o jornalista. “Ele acrescentou que em Maceió foi um ciclo que se fechou e que por onde andasse iria carregar esse orgulho de ter nascido em Alagoas e essa conquista foi mais um presente que tinha ganho”, completou Victor Mélo.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
