Quem é o único apresentador que trabalha na Globo e Record ao mesmo tempo
O carioca Felipe Bronze, 45 anos, possui um currículo surpreendente. Há vários prêmios de ‘Chef do Ano’ e duas estrelas no Guia Michelin. Uma proeza fora das cozinhas se destaca: trabalhar para a Globo e a Record ao mesmo tempo.
As duas emissoras se tornaram rivais a partir de 1989, quando o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, comprou o antigo ‘canal 7’ e fez uma reestruturação a fim de disputar audiência com a TV de Roberto Marinho. Desde então, houve fases de trocas de acusações em telejornais.
Felipe Bronze esteve no ar, com atrações inéditas, simultaneamente na Record e no GNT, um dos principais canais pagos do grupo de comunicação da Globo. Nenhum outro apresentador viveu essa experiência nas TVs que compartilham clima de extrema inimizade e nenhuma cooperação.
Na Record, Bronze comanda o talent show ‘Top Chef’. Já foram produzidas quatro temporadas. No GNT, está à frente do ‘Que Seja Doce’. Apresenta também o ‘The Taste Brasil’ e o ‘Perto do Fogo’. Todas as atrações são por temporada, com frequentes reprises.
A popularidade do chef começou a aumentar em 2012, quando surgiu no quadro ‘O Mago da Cozinha’, do ‘Fantástico’, preparando pratos tradicionais de diferentes regiões do país, às vezes usando ingredientes exóticos e técnicas sofisticadas.
Carismático e com didática agradável ao cozinhar, Felipe Bronze conta com a cumplicidade das câmeras. Consegue estabelecer conexão rápida com o telespectador. O riso fácil e as pitadas de bom humor deixam as receitas ainda mais apetitosas.
O chef tem um restaurante no Rio, o Oro (‘cozinha brasileira de vanguarda, feita no fogo’) e outro em São Paulo, o Pipo (junto ao MIS – Museu da Imagem e do Som), além de ser o curador do menu de sabores latinos do Taraz, no Hotel Rosewood, o famoso seis estrelas da capital paulista.
Últimas Notícias
Militar, autor de feminicídio de enfermeira em Penedo, é localizado em Feliz Deserto e preso
Thiaguinho e Carol Peixinho emocionam fãs ao mostrar o rosto do filho Bento em fotos inéditas
Um em cada dez policiais penais teve diagnóstico de depressão, diz estudo
Governo de Alagoas firma patrocínio de R$ 2,5 milhões com o ASA
Suspeito de roubo de celular é perseguido, invade casas, é agredido por populares e preso, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

