Operação de combate ao furto de energia autua cinco hotéis e um estabelecimento comercial em Piranhas

Por Redação com Assessoria 05/01/2024 15h03
Por Redação com Assessoria 05/01/2024 15h03
Operação de combate ao furto de energia autua cinco hotéis e um estabelecimento comercial em Piranhas
Furto de energia - Foto: Reprodução

A Equatorial Alagoas flagrou cinco hotéis e um estabelecimento comercial praticando furto de energia elétrica no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas. Um dos estabelecimentos foi autuado pela sétima vez. Nessas unidades, a Distribuidora estima uma perda de 70.000 KWh, energia suficiente para atender mais de 1.400 residências durante um mês inteiro. Os flagrantes foram feitos pelas equipes da concessionária ao longo desta semana.

Segundo informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da Distribuidora, das seis unidades fiscalizadas, quatro são reincidentes, entre elas um hotel que já foi autuado sete vezes por furto de energia. A unidade já havia sido inspecionada e autuada em 2015 e 2022.

Em 2023 foram registradas fraudes nos meses de abril, maio e setembro. Nesta semana, as equipes técnicas realizaram uma nova vistoria, onde foi constatado a prática do furto novamente. A energia desviada do hotel daria para atender mais de 400 unidades residenciais durante um mês.

Com as fraudes registradas durante essa operação, de acordo com a Equatorial, o Estado de Alagoas deixou de arrecadar mais de R$ 200 mil em impostos.