Mais de 100 vítimas de acidentes de moto são atendidas no HEA durante feriadão

Entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, os profissionais de saúde do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atenderam 153 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 105 vítimas de sinistros envolvendo motocicletas. Ao todo, 563 pessoas foram assistidas na unidade de saúde.
Ainda de acordo com o hospital, neste período, foram acolhidas ainda 19 vítimas de agressão corporal, oito vítimas de agressão por arma branca e uma por arma de fogo. Também deram entrada 27 vítimas de corpo estranho no olho, ou garganta ou narina, ou ainda ouvido. Outras 13 vítimas de picada de escorpião e mais 12 por mordida de cachorro receberam atenção das equipes plantonistas. Foram realizados 20 procedimentos cirúrgicos.
“Nossos profissionais estão sempre preparados para atender às pessoas. O feriadão foi bastante movimentado e nossas equipes estiveram empenhadas em acolher e salvar vidas”, explicou Bárbara Albuquerque, diretora-geral do Hospital de Emergência do Agreste.
O HEA é referência para atendimentos a vítimas de traumas na II Macrorregião de Saúde, que compreende 46 municípios do interior alagoano, além de também receber pacientes provenientes de estados vizinhos, como Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Últimas Notícias

Adolescente morre após carro colidir com carro de boi e motorista fugiu sem prestar socorro no Sertão alagoano

Morre aos 80 anos o cantor e compositor alagoano Célio Roberto, o “Cigano” da música brasileira

Lanchonete desconfia de golpe do PIX e envia pedra no lugar de sanduíche

Turista morre ao cair de 50 metros de altura na Chapada dos Veadeiros

Pinguim é encontrado na Praia do Gunga, em Alagoas, e mobiliza biólogos
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
