VÍDEO. Prefeita é alvo de críticas após ataque contra professores de ensino infantil de cidade baiana: 'Vida mansa acabou'

Por Redação 03/01/2024 09h09 - Atualizado em 03/01/2024 09h09
Por Redação 03/01/2024 09h09 Atualizado em 03/01/2024 09h09
VÍDEO. Prefeita é alvo de críticas após ataque contra professores de ensino infantil de cidade baiana: 'Vida mansa acabou'
Prefeita critica professores - Foto: Reprodução

A prefeita de Morro do Chapéu (BA), Juliana Araújo (PL), está sendo alvo de críticas após um vídeo começar a circular nas redes sociais. Ela afirmou em uma live, no final de 2023, que a "vida mansa" dos professores que trabalham com crianças pequenas no município acabou.

“Vocês, professores, que estavam acostumados a ficar em sala de aula, com os alunos pequenos, não dando aula, só lamento por vocês. Vocês vão ter que trabalhar. Porque a vida mansa acabou. Então, esperem, porque o amanhã é agora. Agora, olha, fala de mim, não. Se não tem o que falar, o melhor é ficar caldo. Fecha a boquinha que é melhor, tá bom, bebês?”, afirmou.

Na mesma transmissão, a prefeita também disse que é "crime federal" ofendê-la, pois é pré-candidata.

“É crime eleitoral vocês ofenderem a mulher, lembrando que eu sou pré-candidata, e que vocês não podem me ofender, porque é crime federal, justiça eleitoral é federal”.

No entanto, criticar um pré-candidato não é considerado crime eleitoral. Por outro lado, a fala de Juliana Araújo na live pode resultar em uma impugnação de candidatura pela publicidade eleitoral irregular, já que a resolução de número 23.610/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), define que ela só é permitida a partir de 16 de agosto de 2024.

Em publicação no Instagram, Juliana disse que o vídeo que está circulando nas redes sociais foi "editado de forma criminosa" e afirmou que o "conteúdo é falso e manipulado".