Saiba quem era o homem que morreu em queda de helicóptero em Capitólio

Por Redação com Metrópoles 02/01/2024 18h06
Por Redação com Metrópoles 02/01/2024 18h06
Saiba quem era o homem que morreu em queda de helicóptero em Capitólio
Vítima - Foto: Reprodução / redes socias

O homem que morreu na queda de um helicópetro em Capitólio (MG), nesta terça-feira (2/1), foi identificado como Vanilton Alves Balieiro, conhecido como Dubrejo, 44 anos. Familiares e amigos lamentaram a morte nas redes sociais.

Ele trabalhava na região do Lagos de Furnas como piloto de lancha. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Passos (MG), para ser submetido ao exame de necrópsia.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou o corpo da vítima horas depois da queda da aeronave no Lago de Furnas. O helicóptero transportava quatro pessoas, mas uma morreu.

O reportagem apurou que a aeronave estaria transportando um casal para a cidade de Piumhi (MG), de onde a dupla pegaria um voo para o Rio de Janeiro. Vanildo, que morreu no acidente, teria aceitado participar do voo entre as cidades mineiras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h20 e enviou duas equipes até o lago. Entre as vítimas três foram encontradas, atendidas no local e encaminhadas a hospitais das cidades de Passos e Piumhi, ambas em Minas Gerais.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para levantantar os dados e as informações necessárias para o processo de investigação.

O Cenipa chegará ao local nesta quarta-feira (2/1) para orientar a retirada do helicóptero, que está a cerca de 12 metros de profundidade. Os bombeiros vão apoiar a operação de retirada.