Polícia Civil investiga caso de maus-tratos contra cachorro na capital alagoana
Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou que abriu um inquérito para investigar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro, da raça pinscher.
Segundo a polícia, as equipes receberam um vídeo em que o tutor coloca o animal no porta-malas de um carro "de forma brusca". Após a instauração do procedimentos, o homem e os demais envolvidos foram identificados.
Em depoimento, o proprietário revelou que estava conduzindo o cachorro para ser vacinado em um viajante (casa de transporte), no banco traseiro do veículo, quando ele se soltou e defecou dentro do automóvel.
"Neste momento, o condutor pegou o cão e o colocou no porta-malas e, segundo o motorista, ele teve a preocupação de deixar o banco traseiro rebaixado para garantir a ventilação na mala para o animal poder respirar", informou a polícia.
O pinscher será avaliado por equipes de veterinários da Superintendência do Bem Estar Animal, além de ser submetido a uma avaliação clínica para observar os parâmetros vitais, a fim de aferir se houve ou não maus-tratos e se os protocolos estão sendo seguidos pelo tutor.
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

