Polícia Civil investiga caso de maus-tratos contra cachorro na capital alagoana

Por Redação com Assessoria 27/12/2023 17h05
Por Redação com Assessoria 27/12/2023 17h05
Polícia Civil investiga caso de maus-tratos contra cachorro na capital alagoana
Maus-tratos em animais - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou que abriu um inquérito para investigar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro, da raça pinscher.


Segundo a polícia, as equipes receberam um vídeo em que o tutor coloca o animal no porta-malas de um carro "de forma brusca". Após a instauração do procedimentos, o homem e os demais envolvidos foram identificados.

Em depoimento, o proprietário revelou que estava conduzindo o cachorro para ser vacinado em um viajante (casa de transporte), no banco traseiro do veículo, quando ele se soltou e defecou dentro do automóvel.

"Neste momento, o condutor pegou o cão e o colocou no porta-malas e, segundo o motorista, ele teve a preocupação de deixar o banco traseiro rebaixado para garantir a ventilação na mala para o animal poder respirar", informou a polícia.

O pinscher será avaliado por equipes de veterinários da Superintendência do Bem Estar Animal, além de ser submetido a uma avaliação clínica para observar os parâmetros vitais, a fim de aferir se houve ou não maus-tratos e se os protocolos estão sendo seguidos pelo tutor.