Jabá, ex-baixista da banda Ratos de Porão, morre aos 60 anos
O músico Jarbas Alves, ex-baixista do Ratos de Porão mais conhecido como Jabá, morreu nesta terça (26/12) aos 60 anos.
Ele vinha sofrendo problemas de saúde há tempos e, em setembro, o Ratos de Porão pediu ajuda financeira para arcar com a internação do músico, que estava com problemas nos rins e no fígado.
A notícia da morte foi divulgada por Jão, também do Ratos de Porão. "Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão", escreveu o guitarrista.
O vocalista João Gordo e o perfil da banda nas redes sociais lamentaram a morte. "Querido irmão, descanse em paz", publicou João Gordo.
"Descanse em paz, amigo Jarbas", postou a banda. Músicos como Paulo Xisto, baixista do Sepultura, e a banda Black Pantera deixaram comentários solidários na postagem.
Jabá fez parte da formação original da banda pioneira de punk rock e hardcore. Muitos não lembram, mas o Ratos do Porão foi formado em 1981 como um trio, com Jabá no baixo, Betinho na bateria e Jão no vocal e guitarra.
Ele permaneceu na banda paulistana até 1992, tendo participado de cinco álbuns clássicos, incluindo "Crucificados Pelo Sistema" (1984), "Cada Dia Mais Sujo e Agressivo" (1987) e "Brasil" (1989), e da formação com Mingau, ex-guitarrista do Ratos de Porão (e ultimamente baixista do Ultraje a Rigor) que ficou entre a vida e a morte no ano passado, após levar um tiro na cabeça
Últimas Notícias
Dois homens são presos com armas, munições e balaclavas na zona rural de Arapiraca
Senado aprova fim da escala 6x1 e redução da jornada de trabalho
Mega-Sena acumula para R$ 170 milhões; confira os números sorteados
Governo investiga se há organização por trás dos incêndios no Amazonas
Homem de 50 anos cai ao fazer selfie e fica mais de 11 horas preso à beira de precipício no Tocantins
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

