Semarh prevê chuvas fortes com ventania e quedas de raios no Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata

Alerta emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) na manhã desta quinta-feira (21), prevê a possibilidade de chuvas fortes acompanhadas de ventania e quedas de raios no Litoral de Alagoas (incluindo a Região Metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco até a quarta-feira (22), às 6h.
Nas outras regiões, são esperadas pancadas isoladas de chuva de curta duração intercaladas com períodos de tempo seco.
De acordo com a Semarh, nas regiões mais afetadas podem ocorrer alagamentos, "principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos, além de risco para queda de galhos de árvores, placas, telhados mal fixados e descargas elétricas".
O superintendente em Prevenção de Desastres Naturais da pasta, Vinícius Pinho, ressaltou que essas condições climáticas exigem maior atenção, por conta de possíveis riscos para a população."A mudança de Aviso para Alerta demanda uma maior atenção, já que observam-se situações que podem afetar a segurança da população. Hoje, há previsão de pancadas intensas no leste do Estado, podendo trazer possíveis riscos, como consequência do volume da precipitações e da incidência de ventos mais fortes e de raios".
Últimas Notícias

Detran abre inscrições gratuitas para o 1º Passeio Ciclístico

Tatuador é condenado por lesão corporal gravíssima após tatuar adolescente sem autorização

Ex-vereador de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas morre em Arapiraca

Motociclista fica ferido após colisão com carro em retorno proibido na AL-110, em Arapiraca

Feriado da Emancipação de Alagoas altera funcionamento de serviços e shoppings em Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
