VÍDEO: Insatisfeita com demora no atendimento da irmã, mulher invade hospital com carro

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o exato momento em que a mulher, insatisfeita com o atendimento que a irmã vinha recebendo, invade a recepção do Hospital de Emergência de Resende (RJ) com o carro. Ela foi presa em flagrante.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (20) e assustou funcionários, pacientes e acompanhantes que estavam no local. Ninguém ficou ferido.
Nas imagens, é possível perceber que a mulher sobe com o carro na calçada do hospital e estoura a porta de vidro da recepção. Em seguida, o veículo segue por mais de 10 metros para dentro da unidade, quase atingido pacientes e funcionários que estavam na parte interna.
A motorista saiu do veículo muito nervosa, reclamando do atendimento aos gritos. A mulher já tinha levado a irmã ao hospital, por volta de meio-dia, por causa de uma contusão no joelho.
Por volta de 15h, a irmã voltou a sentir dor. "E aí ela acionou novamente o Samu e o Samu falou: 'Olha, estamos em um outro atendimento e logo iremos buscar a sua irmã", explicou o delegado responsável pelo caso, Michel Floroschk.
Desesperada e sem querer esperar a ambulância diante do problema, a mulher transportou a irmã, que sofre de obesidade, deitada no porta-malas do carro. No caminho para o hospital, ela chegou a pegar a Via Dutra com o veículo com a porta do porta-malas aberta.
"Chegando na porta do hospital, ela engatou a primeira e invadiu o hospital, quebrando a porta, quebrando tudo", disse o delegado.
A limpeza dos estilhaços do vidro foi feita e o hospital seguiu funcionando normalmente — não houve interrupção no atendimento.
Hospital abriu sindicância
Inicialmente, a prefeitura, que administra a unidade médica, disse por meio de nota oficial que no primeiro atendimento feito à paciente não havia sido identificada nenhuma fratura, "apenas escoriações", e que por isso ela foi liberada.
"Foi constatado que não havia trauma, apenas escoriações. Às 12h16, ela foi medicada e minutos depois liberada, pois não havia nenhuma indicação de internação ou qualquer outro tratamento", detalhou o hospital.
No entanto, após familiares e amigos da paciente alegarem que houve fratura e que ela precisaria passar por uma cirurgia, a prefeitura divulgou uma nova nota na qual afirma que o hospital abriu uma sindicância para apurar o caso.
Até a publicação desta reportagem, a prefeitura não havia confirmado a fratura e a necessidade de uma cirurgia.
Episódio proposital
Segundo a Polícia Civil, o episódio foi proposital e, por isso, a motorista foi presa em flagrante por dano qualificado e direção perigosa.
"Quando ela sai de casa, ela já sai com essa intenção. Então, a intenção não era apenas socorrer a sua irmã. A intenção era descontar toda a sua raiva no hospital, colocando em risco diversas pessoas que estavam ali", disse o delegado.
Ela passará por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (21) que vai definir se ela responderá em liberdade ou terá a prisão preventiva decretada.
"No momento, a fiança não vai ser arbitrada porque ela deve passar por audiência de custódia, até mesmo para ver se ela coloca em risco a sociedade, ou não", concluiu o delegado.
Últimas Notícias

Tatuador é condenado por lesão corporal gravíssima após tatuar adolescente sem autorização

Ex-vereador de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas morre em Arapiraca

Motociclista fica ferido após colisão com carro em retorno proibido na AL-110, em Arapiraca

Feriado da Emancipação de Alagoas altera funcionamento de serviços e shoppings em Maceió

Operação Sem Desconto: 'Careca do INSS' movimentou mais 15 milhões em 129 dias
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
