Audiência de conciliação para definir pagamento de auxílio termina sem acordo entre pescadores afetados pela mineração da Braskem e a empresa

Terminou sem acordo nesta segunda-feira (18), na 30ª Vara Cível da Capital, uma audiência de conciliação entre representantes dos pescadores da Lagoa Mundaú e a Braskem. O objetivo era definir o pagamento de um auxílio referente ao mês de dezembro para os trabalhadores que fazem parte de zonas de navegação interditadas pela Capitânia dos Portos de Alagoas e também para aqueles que residem nessas áreas.
A audiência teve início na sexta-feira (15), depois que a juíza Isabelle Sampaio observou a urgência de um acordo entre as partes.
Após quatro horas de negociação, os pescadores decidiram não aceitar a proposta da Braskem, que definia o pagamento de um salário mínimo de auxílio emergencial para 759 pescadores até o próximo dia 25/12.
De acordo com a assessoria da Justiça de Alagoas, "entre as dificuldades para se fechar o acordo, estavam a falta de documentação atualizada de vários pescadores perante as entidades representativas".
Por conta do recesso do Judiciário, que começa na quarta (20), uma decisão sobre a situação só será tomada a partir do dia 2 de janeiro de 2024, quando as atividades normais serão retomadas.
Segundo a juíza Isabelle Sampaio, os representantes dos pescadores deverão apresentar documentos para apreciação de pedido liminar. Também há a possibilidade de que as duas partes cheguem a um acordo extrajudicial durante o período de recesso.
Últimas Notícias

Agente da Polícia Civil é convocada para a Seleção Brasileira de Handebol Master na Copa América

Condutor não habilitado é flagrado pilotando moto irregular e gera risco de acidente no Agreste alagoano

Suspeito de dois homicídios e membro do Comando Vermelho é preso pela Força Tática em Maceió

Homem confessou assassinatos e foi preso com drogas e munições, em Alagoas

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na avenida Governador Afrânio Lages
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
