Novatos podem realizar a pré-matrícula para estudar na rede estadual até a próxima quarta (20)

Por Redação 17/12/2023 14h02
Por Redação 17/12/2023 14h02
Novatos podem realizar a pré-matrícula para estudar na rede estadual até a próxima quarta (20)
Pré-matrícula para novatos da rede estadual acontece até a próxima quarta (20) - Foto: Thiago Ataíde/Ascom Seduc

A pré-matrícula para os estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino pode ser realizada até a próxima quinta-feira (20).

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza vagas do 1° ao 6° ano do ensino fundamental/fundamental integral, para a 1ª série do ensino médio/médio integral e 1ª série do ensino médio integral integrado à educação profissional. 

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), vagas foram abertas do 1° ao 5° período do ensino fundamental no turno diurno e do 1° ao 6° período no turno noturno. No entanto, é preciso ter pelo menos 15 anos de idade nessa modalidade.

Também é possível cursar o 1° período do ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular), caso o candidato tenha mais de 18 anos.

Para realizar a pré-matrícula, é preciso acessar esse site, informar os dados pessoais, a série pretendida e escolher três escolas onde gostaria de estudar. 

Será possível conferir o resultado entre os dias 13 e 19 de janeiro no mesmo site. Caso o candidato tenha sido selecionado, ele deve confirmar matrícula enviando a documentação obrigatória para a unidade de ensino.

"Candidato com deficiência, por sua vez, deve declarar a informação no ato do cadastro. Além disso, é obrigatório que todos os alunos possuam CPF para efetivação da pré-matrícula. Em caso de lotação do aluno em uma unidade diferente da escolhida na pré-matrícula, por razão de esgotamento das vagas, será disponibilizado, gratuitamente, em caso de necessidade, o transporte escolar ao estudante.", destacou a Seduc.

Quem já estuda na rede estadual renovará a matrícula entre os dias 4 e 6 de janeiro. Alunos que solicitaram a mudança de escola irão receber o resultado do pedido de transferência interna até o dia 12 de janeiro.