Operação em Alagoas e mais três estados cumpre 32 mandados contra organização criminosa especializada em roubos a bancos

Por Redação 14/12/2023 11h11
Por Redação 14/12/2023 11h11
Operação em Alagoas e mais três estados cumpre 32 mandados contra organização criminosa especializada em roubos a bancos
Operação foi realizada em quatro estados - Foto: Cortesia

Nesta quinta-feira (14), uma operação realizada nos estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco cumpriu 32 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em roubos a bancos. Uma pessoa foi presa em Alagoas e outra em Pernambuco.

Um homem acabou sendo baleado e morreu após atirar contra policiais durante o cumprimento de um mandado em Sergipe.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Seção de Crimes de Instituições Financeiras (Secrinf), com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar.

Em Alagoas, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Água Branca, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Mata Grande.

As equipes apreenderam 64 tabletes de maconha, 500 gramas de crack, uma espingarda calibre 12, um Hyundai Veloster, R$ 1 mil em espécie e comprovantes de transações bancárias de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, em Maceió.

"As investigações tiveram início após uma ocorrência de um assalto a carro-forte, ocorrido em 2019 na cidade de Inhapi. Como desdobramento das investigações, os setores especializados em roubos a bancos de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia vinham acompanhando membros da organização criminosa voltada ao cometimento desse tipo de crime", destacou a SSP/AL.

Dois homens que estavam sendo investigados foram flagrados assaltando uma agência do Banco do Brasil em Minas Gerais, em outubro deste ano.

Eles foram presos e outras nove pessoas que estavam em liberdade foram alvos da operação realizada nesta quinta. Alguns deles continuam sendo procurados.

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), além de policiais civis da Secrinf e da Dracco participaram do cumprimento dos mandados.