Dilma rebate passageira que questionou viagem em 1ª classe: “Eu sou presidente de banco, querida”
A ex-presidente Dilma Rousseff rebateu uma passageira que a questionou por viajar de primeira classe em um avião.
Em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira (13), a passageira não identificada pergunta: “De primeira classe?”. Dilma responde: “Lógico, querida. Eu sou presidente de banco, querida. Ou você acha que presidente de banco viaja como?”
Dilma está à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como “banco dos Brics”, desde março deste ano. Seu mandato na instituição vai até 2025.
A ex-mandatária é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela chegou a iniciar um curso de mestrado na Universidade de Campinas (Unicamp), mas não o concluiu. No final da década de 1990, Dilma também abandonou um doutorado.
O NBD nasceu em 2015, reunindo os países que formam o bloco econômico (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). À época, Dilma, que era presidente da República, representou o Brasil nas negociações e foi uma das signatárias de sua fundação.
O principal objetivo do banco é disponibilizar capital e empréstimos para fomentar projetos de infraestrutura, desenvolvimento social e sustentabilidade nos países membros.
Procurada pela CNN, a ex-presidente Dilma Rousseff não quis comentar o episódio.
Últimas Notícias
Caso Zambelli abre precedente para Maluf retomar o mandato de deputado federal e pedir indenização à Câmara
Homem é assassinado a facadas durante bebedeira e esposa é principal suspeita, em Coruripe
Hospital de Emergência do Agreste intensifica ações para captação interna de doação de sangue
Carro atinge muro de residência e jovem de 18 anos fica ferido, em Marechal Deodoro
Polícia Militar declara 52 aspirantes-a-oficial em solenidade de formatura do CFO 2025
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

