Kel Ferreti é expulso da Polícia Militar por ter publicado vídeo mostrando voto na eleição de 2022
Nesta segunda-feira (11), o influenciador Kel Ferreti, que também é policial militar, foi expulso da corporação por ter feito uma gravação na cabine de votação durante a eleição de 2022, fato que caracteriza crime eleitoral. O vídeo mostrava o voto dele e foi postado em suas redes sociais. Ele irá recorrer da decisão.
A decisão do Comando da PM de Alagoas foi publicada no Boletim Geral Ostensivo, seguindo parecer unânime do Conselho de Disciplina.
Cabe destacar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o uso de equipamentos eletrônicos que pudessem registrar o voto.
Na ocasião, o influenciador desobedeceu a ordem dos mesários e seguiu para a cabine com o celular. A divulgação de candidatos nas redes sociais também pesou contra Ferreti, pois foi considerada "boca de urna" pela corporação.
Após o vídeo ser publicado, um inquérito foi aberto pela Polícia Federal para investigar o caso.
De acordo com a decisão do Comando da PM, outras situações envolvendo o influenciador também foram avaliadas e as ações dele foram "extremamente reprováveis do ponto de vista da disciplina e da ética policial militar".
Últimas Notícias
Rico Melquiades diz que deseja fazer cirurgia para diminuir altura: 'Serrar os ossos das minhas pernas'
Silas Malafaia critica Wagner Moura após Globo de Ouro: 'Artista cretino'
Família pede doações de sangue para mulher internada na UTI do Hospital Regional de Arapiraca
Fé e Tradição: Penedo celebra 142ª edição da Festa do Bom Jesus dos Navegantes

