Governo de Alagoas amplia monitoramento dos Flexais e da lagoa Mundaú
Sob determinação do governador Paulo Dantas, a equipe do Governo de Alagoas se reuniu com o prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC, e anunciou ampliar as ações de monitoramento das regiões dos Flexais de Baixo e da qualidade da água da lagoa Mundaú, após o colapso da mina 18.
Durante o encontro, o secretário de Governo, Vitor Pereira, reafirmou o compromisso do Estado em apoiar as vítimas da Braskem. “É importante que os governos municipal, estadual e federal atuem em conjunto para que a Braskem aumente a área afetada, resolvendo o problema dos Flexais, do Bom Parto e da Marquês de Abrantes”, disse Vitor, que esteve acompanhado do secretário-executivo da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Wendel Palhares; do chefe de Gabinete de Segurança Institucional, coronel André Madeiro, e do coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Moisés Melo.
TURISMO – Além disso, Vitor ressaltou a importância de tranquilizar a população local, bem como os turistas. “É importante tranquilizar a população para ter informações em tempo real com dados consistentes, para chegar a todo o Brasil, porque nós temos o turismo como uma atividade que contribui economicamente e socialmente com Alagoas. É preciso transmitir que os atrativos turísticos do Estado não sofreram qualquer impacto do ponto de vista geológico, uma vez que o evento aconteceu em um local muito restrito”, destacou.
Vitor chamou a atenção de responsabilizar a Braskem pelos crimes ambientais, sociais e econômicos que afetam também os municípios da região Metropolitana de Maceió. “A Braskem é responsável por tudo o que está acontecendo. A mineradora deve ser responsabilizada por esse crime. O município de Maceió, o Estado de Alagoas e a União não podem arcar com qualquer custo para o endividamento econômico da administração pública”, disse.
VISITA AOS FLEXAIS
Além da reunião programada com a equipe da Prefeitura de Maceió, prefeitos dos municípios da região Metropolitana de Maceió e com a Defensoria Pública, o governador irá, às 10h, aos Flexais ouvir os moradores dos bairros.
Últimas Notícias
Mulher sai de casa para recolher galhos e é encontrada morta na zona rural de Igaci
Rodriguinho volta aos palcos quatro dias após cirurgias e revela mal-estar
Levantamento aponta que brasileiros gastaram mais de R$ 13 bilhões com canetas emagrecedoras
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
“Queriam colocar minha filha dentro do carro”, conta empresária que a filha de 8 anos foi vítima de tentativa de sequestro, em Craíbas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

