Rompimento da mina 18: Coordenador da Defesa Civil Estadual diz que outras minas não foram atingidas

Em entrevista à CNN Brasil neste domingo (10), o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Moisés Melo, falou sobre o rompimento da mina 18.
Ele afirmou que outras minas não foram atingidas e disse que a proporção do colapso é menor do que a divulgada pela mídia.
"Havia a possibilidade de atingir outras minas, mas o que acontece, quando essa mina está indo em direção à superfície, ela vai se autocompletando. E ela chega em cima num volume bem menor que o originário. O volume original era de 120 metros de profundidade por 60 metros de diâmetro, na medida em que o teto vira piso, ela vai em direção à superfície, e esse piso não fica totalmente compactado, ele vai se autopreenchendo, tendo algumas falhas, alguns vazios ainda".
"Por isso que chegou a essa proporção, não àquela que havia sido anunciada por vários meios de comunicação, de que se abriria uma cratera do tamanho do Maracanã, de que haveria tsunami", completou.
Últimas Notícias

Prefeito de Taquarana, Geraldo Cìcero, é investigado por utilizar caçambas da Prefeitura em sua propriedade particular

Com palestras de integrantes da Canção Nova, II Aprofundamento para Casais será realizado neste domingo (14), em Arapiraca

Carlinhos Bala, Charlles de Tiringa e mais: Veja quais famosos estão cotados para disputar as eleições de 2026 em Pernambuco

Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em União dos Palmares está com inscrições abertas

Homem morre em via pública após ser atingido na cabeça com três tiros em Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
