Motociclista ferido em batida com carro na AL-115, em Arapiraca, precisa de doações de sangue

Por Redação 08/12/2023 10h10
Por Redação 08/12/2023 10h10
Motociclista ferido em batida com carro na AL-115, em Arapiraca, precisa de doações de sangue
Pedro - Foto: Reprodução

O motociclista Pedro Manoel Assunção dos Santos, que ficou ferido em uma colisão com um carro na AL-115, em Arapiraca, nesta quinta-feira (7), precisa de doações de sangue.

Pedro seguia para casa após mais um dia de trabalho quando houve a batida com um Chevrolet Ônix que entrava em um posto de combustíveis, no bairro Verdes Campos. A vítima reside no Povoado Baixa da Onça.

O motociclista atingiu a lateral do carro e foi arremessado por cima do Ônix.

Ele apresentava suspeita de fratura em uma das pernas no momento em que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência do Agreste.

As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo e os interessados devem procurar a Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 200, no bairro Eldorado.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, não estar gestante ou lactante, ter no mínimo 50kg, não ter ingerido bebidas alcoólicas no período de 12 horas antes da coleta e não ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos.

As pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing só podem doar sangue 1 ano após o procedimento. Para os homens, só é possível doar a cada dois meses, enquanto as mulheres devem aguardar três meses.

Confira o horário de funcionamento do Hemoal Arapiraca:

- Segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h;

- Sábados, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.