VÍDEO. Alunos lesados por autoescola protestam em Arapiraca; mais de 90 pessoas foram vítimas

Por Redação 05/12/2023 09h09 - Atualizado em 06/12/2023 10h10
Por Redação 05/12/2023 09h09 Atualizado em 06/12/2023 10h10
VÍDEO. Alunos lesados por autoescola protestam em Arapiraca; mais de 90 pessoas foram vítimas
Protesto na porta de autoescola - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um grupo de pessoas realiza um protesto em frente a uma autoescola localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, na manhã desta terça-feira (5). Mais de 90 alunos que buscavam tirar a carteira de habilitação afirmam que foram lesados pela autoescola.

Em nota, a autoescola diz que encerrou suas atividades, mas continua atendendo os alunos matriculados e "concluindo gradativamente as aulas teóricas e práticas" (confira a nota na íntegra ao final da matéria).

De acordo com a advogada de família e do consumidor, Maiane Alves, os alunos assinaram um contrato e deveriam estar com a carteira de habilitação em mãos em até seis meses, mas a promessa não foi cumprida.

Na fachada, a autoescola destaca uma promoção para as categorias A e B no valor de R$ 999, que foi o montante investido por muitos desses clientes.

Maiane ressalta que o grupo já registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil. O próximo passo é buscar a resolução do problema na Justiça.

"Na esfera cível, nós já temos configurado uma quebra contratual e um prejuízo ao consumidor, que gera a esse consumidor, a esses alunos, o direito de ingressar no poder judiciário, requerendo a restituição dos valores pagos e também uma indenização pelos danos morais sofridos, haja vista que essa ausência de cumprimento da oferta da empresa gera para o consumidor a quebra da expectativa de ter a sua CNH no prazo estipulado", disse.

Evellyn é uma das alunas que participaram do protesto e relata que tentou entrar em contato com a autoescola diversas vezes.

"Sempre tem um novo dono, um arrendatário que a gente não sabe quem é, não é apresentado. Sempre a secretaria vem com historias que a gente não engole mais", diz.

"Pra solicitar as aulas teóricas, tem seis semanas que eu venho e sempre tem uma desculpa diferente. E aí, quando passou esse período, eu vim e a auto escola estava fechada, tem cerca de 15 dias", completou.

Veja a nota da autoescola:

COMUNICADO

O centro de formação de condutores JHA (autoescola JHA), empresa devidamente conveniada ao DETRAN/AL, atua na cidade de Arapiraca desde o dia 09/07/2012, e, vem INFORMAR que diante das dificuldades enfrentadas, encerrou suas atividades e não estamos admitindo novos alunos, contudo, a autoescola continua o atendimento dos alunos já matriculados, estando concluindo gradativamente as aulas teóricas e práticas.

Nesse sentido, são falsas as informações injuriosas que estão sendo veiculadas, muitas por pessoas más intencionadas, que, sequer, estão matriculadas no Centro de Formação de Condutores JHA, que continua trabalhando diuturnamente para conclusão das aulas de todos os alunos já matriculados.

Cabe ainda informar, que os proprietários e funcionários do Centro de Formação de Condutores JHA, são pessoas íntegras, no entanto, estão sendo difamados, caluniados e injuriados injustamente por meio das redes sociais, e já estão sendo tomadas as medidas judiciais cabíveis para inibir tais atos.

Assim, o Centro de Formação de Condutores JHA se compromete a honrar e finalizar as aulas teóricas e práticas de todos os seus alunos com a maior brevidade possível, estando a disposição dos alunos e das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos