Morre a atriz mexicana Queta Lavat, a Vovó Piedade da novela A Usurpadora

A atriz Queta Lavat morreu aos 94 anos, conforme anunciado pela imprensa mexicana nesta segunda-feira, dia 4. A artista, que nasceu no México em fevereiro de 1929, integrou o elenco de uma série de novelas e séries de sucesso. Na lista estão obras como a nova versão de "A usurpadora", em que ela interpretou a personagem vovó Piedade, e "Coração indomável", em que ela fez Lucrecia.
A atriz possuía filhos, netos e até bisnetos. Nas redes sociais, fãs lamentaram a perda da artista e prestaram homenagens. "Uma grande perda, descanse em paz", escreveu um internauta no X (Twitter). "Ai, não... Ela me lembrava da minha avó, elas eram muito parecidas", lamentou outro perfil no Instagram. "Que má notícia, uma excelente atriz e uma pessoa melhor ainda. Grande abraço para a família", escreveu um terceiro.
O ator Eduardo España prestou homenagem nas redes sociais: "É com tristeza que tomo conhecimento da partida da nossa querida e grande atriz Queta Lavat, uma mulher talentosa, gentil, sorridente e generosa. Cada encontro com ela no set, em uma palestra, onde quer que ela estivesse, era um prazer. Minhas condolências à sua família".
O secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués, também lamentou a perda: "Minha esposa Gloria e eu lamentamos a sensível morte de nossa querida Queta Lavat, sem dúvida uma atriz extraordinária da Idade de Ouro do cinema mexicano. Nossas mais profundas condolências à sua família e amigos".
Nas redes sociais, Queta compartilhava momentos de sua vida privada e até ensinava algumas receitas aos fãs. "O que vocês acham de um delicioso "caldo de feijão" para curtir com a família nesta sexta-feira? Estou compartilhando minha receita com vocês. Espero que gostem", escreveu na última postagem no TikTok, em março deste ano.
Últimas Notícias

Homem é preso após agredir mãe e esposa grávida por dinheiro, em Maceió

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães terminam o casamento após 15 ano de relação

Homem é flagrado com faca na cintura no centro de Arapiraca e assina TCO

Dois homens são presos por tráfico de drogas na zona rural de Lagoa da Canoa

Casal é agredido com garrafa de vidro em bar de Craíbas; autora segue foragida
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
