Ifal inicia PSS de professores substitutos para três campi; veja salário

Por Assessoria 04/12/2023 13h01
Por Assessoria 04/12/2023 13h01
Ifal inicia PSS de professores substitutos para três campi; veja salário
Ifal - Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) iniciou nesta segunda-feira (4) as inscrições para processos seletivos simplificados de professores substitutos de três diferentes campi: Palmeira dos Índios, com uma vaga para Desenho Técnico; Maceió, com oportunidades para as áreas de Engenharia Química e Mecânica, além de Murici, com uma vaga para a área de Física.

Nas três seleções, as inscrições são realizadas gratuitamente pela página de Concursos do Ifal até o próximo domingo (10). Em todos eles, o processo consistirá em prova de títulos e desempenho didático.

Para concorrer ao edital nº 205/2023, do Campus Murici, é necessário possuir graduação em Física; para o edital nº 208/2023, da unidade de Maceió, é exigida graduação em Engenharia Química, para a oportunidade na área homóloga. No caso de Mecânica, a graduação pode ser em Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, ou Engenharia de materiais. Já no edital nº 209, do Campus Palmeira dos Índios, podem concorrer graduados em Arquitetura, ou Arquitetura e Urbanismo.

Os aprovados entrarão para a carreira de Professor Substituto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), com carga horária de 40h, com vencimento básico de R$ 3.412,63.