Polícia prende motorista que aliciou criança para ter imagens íntimas da mãe, em Maceió

Por Redação com Assessoria 04/12/2023 13h01
Por Redação com Assessoria 04/12/2023 13h01
Polícia prende motorista que aliciou criança para ter imagens íntimas da mãe, em Maceió
Motorista de van é preso após aliciar criança - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira, 4, o motorista de uma creche, localizada em Maceió, investigado por aliciamento de criança para conseguir imagens íntimas da mãe dela.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pela mulher no último dia 23 e, segundo a denúncia, o homem teria prometido chocolates para a menina de oito anos, para ter vídeos e fotos da vítima. Ele deve responder por corrupção de menores e por registro não autorizado de intimidade.

Após pedido da polícia, cuja a investigação ficou sob responsabilidade da delegada Teíla Rocha, da Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes, o mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital. O suspeito já foi interrogado pela delegada nesta manhã.

O caso 

A alagoana Laiane Dias, de 26 anos, denunciou à polícia o motorista da van escolar da creche onde deixava sua filha, após o homem manipular a criança, que tem 7 anos, para que a menina fizesse fotos e vídeos da mãe despida e enviasse para ele.

O caso aconteceu em Maceió, no bairro Ouro Preto, onde também está localizada a unidade escolar infantil, que é administrada pela esposa do suspeito.

“Como mãe, a gente tem que confiar nas creches. A gente confia para poder trabalhar e viver. Aí vai e acontece um negócio desses. Eu estou em choque e com muito medo”, revelou à reportagem.

O motorista manipulou a criança prometendo um “presente incrível”. Mas ela só ganharia o presente se conseguisse fazer fotos e vídeos da mãe. A maneira que a menina deveria fotografar e gravar foi orientada pelo suspeito, que, além de dirigir a van escolar, é fotógrafo.