Defesa Civil de Maceió registra novo abalo sísmico na mina 18 durante a madrugada
Em nota divulgada na manhã deste sábado (2), a Defesa Civil de Maceió informou que um abalo sísmico foi registrado na mina 18, no Mutange, durante a madrugada.
O abalo sísmico teve magnitude de 0,89 e ocorreu em uma profundidade de aproximadamente 300 metros. Houve redução em relação a velocidade do afundamento da mina em comparação com o boletim da noite da sexta (1), que apontava 2,6 centímetros por hora (agora é 0,7 centímetros por hora).
Ainda segundo o órgão, a situação continua sendo de alerta máximo por conta do risco iminente de colapso.
Veja a nota na íntegra:
A Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 1,56 cm e a velocidade vertical é de 0,7cm por hora, apresentando um movimento de 13cm nas últimas 24h.
Foi registrado na região da mina n°18 um sismo com magnitude de 0,89 a cerca de 300 metros de profundidade na madrugada deste sábado(2).
O órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.
Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.
A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.
Últimas Notícias
Governo de Alagoas define comissões mistas organizadoras dos concursos do Detran e da Uncisal
Homem tenta matar ex-companheira, que sofre golpes de foice na cabeça, em Junqueiro
Governo de Alagoas inaugura alça viária com 3,7km de extensão em Joaquim Gomes
Ex-funcionárias acusam Julio Iglesias de assédio sexual e abuso de poder, diz jornal

