Matadouro de porcos sem licença ambiental é interditado em fiscalização em Ouro Branco

Um matadouro de porcos foi interditado pela equipe de produtos de origem animal da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em Ouro Branco, nesta quinta-feira (30).
O local fica na Zona Rural da cidade do Sertão de Alagoas e não apresentava licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).
A assessoria da FPI destaca que "o documento é necessário para a comprovação regular da execução de atividades que envolvam comercialização de qualquer natureza, como por exemplo a venda de produtos e subprodutos de origem animal".
No caso do matadouro, também é necessário o registro no serviço de inspeção municipal, estadual ou federal para que o estabelecimento e o responsável técnico possam assegurar que existem condições higiênico-sanitárias de funcionamento.
Além das doenças que podem ser transmitidas para as pessoas, há também os problemas ambientais ocasionados pelo descarte incorreto dos dejetos dos animais, como a contaminação do lençol freático e a salinização.
Um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) por conta da falta de licença do IMA.
Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em ponto de ônibus em Rio Largo

Trump diz estar surpreso com condenação de Bolsonaro

Polícia Civil prende dois homens por homicídio qualificado em Alagoas

Polícia Civil deve concluir inquérito sobre estupro coletivo em Quebrangulo

Candidatos da PF em Alagoas questionam local do Teste de Aptidão Física e acionam MPF
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
