Fornecimento de água na região do Mutange está normalizada

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomou a operação na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso – responsável pela produção de água da região afetada pelo possível colapso da Mina 18 da Braskem. A estação, operada pelo órgão, havia sido paralisada preventivamente nessa quinta (30).
A BRK informa que, mesmo que a ETA precise ser desligada de forma definitiva pela Casal, a distribuição de água (etapa de responsabilidade da BRK) da população atendida por ela está garantida: 80% dos bairros serão abastecidos por outros sistemas – construídos por obras realizadas de forma preventiva pela empresa, que trabalha com a possibilidade desse cenário desde sua chegada à Região Metropolitana de Maceió; e os outros 20% continuarão sendo atendidos pela concessionária por fontes alternativas.
As escolas que atualmente abrigam parte da população atingida também estão sendo abastecidas e devidamente monitoradas pelas equipes operacionais da empresa.
A BRK esclarece, ainda, que não tem nenhuma relação com a Braskem. A empresa privada de saneamento faz parte da Brookfield, companhia canadense que chegou ao Brasil em 1899, e atua apenas na gestão dos serviços de água e esgoto, construindo soluções de desenvolvimento em mais de 120 cidades no Brasil.
Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em ponto de ônibus em Rio Largo

Trump diz estar surpreso com condenação de Bolsonaro

Polícia Civil prende dois homens por homicídio qualificado em Alagoas

Polícia Civil deve concluir inquérito sobre estupro coletivo em Quebrangulo

Candidatos da PF em Alagoas questionam local do Teste de Aptidão Física e acionam MPF
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
