Em novo comunicado, Defesa Civil de Maceió diz que afundamento acumulado da mina 18 é de 1,42m
Um novo boletim emitido pela Defesa Civil de Maceió informou, por volta das 10h desta sexta-feira (1º), que órgão permanece em ‘alerta máximo’, devido ao risco iminente de colapso na mina 18, situada próximo ao antigo campo do CSA, no bairro Mutange.
O afundamento acumulado da mina 18 já é de 1,42m, em uma média de velocidade de 2,6cm por hora.
A Defesa Civil mantém a recomendação de que a população não transite pela área desocupada até que seja feita nova atualização, enquanto medidas são tomadas para evitar qualquer risco à população.
Ainda de acordo com o órgão, todas as informações repassadas têm como base dados contínuos, inclusive, de avaliações sísmicas.
Confira o comunicado na íntegra:
A Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina 18 é de 1,42m e a velocidade vertical é de 2,6cm por hora.
O órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.
Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.
A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas. O órgão reitera a recomendação de evitar a área desocupada DO ANTIGO CAMPO DO CSA por questões de segurança.
Últimas Notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

