Suspeito de matar agente da Força Nacional é transferido para Presídio de Benfica

Eduardo Santa Rita Carvalho, 24 anos, acusado de matar o agente da Força Nacional Edmar Felipe Alves dos Santos, 36 anos, e atirar contra sua companheira, foi transferido para o Presídio de Benfica, no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (30). Ele foi preso na quarta-feira (29), após se entregar à Polícia Federal (PF).
De acordo com a Polícia Civil, depois de detido, ele foi encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, Zona Oeste, onde aguardava a transferência. A corporação também informou que a especializada iniciou a investigação logo após o crime, ocorrido na noite de terça-feira (28).
Os agentes realizaram uma perícia onde o caso ocorreu, na Rua Mário Barbedo, na Vila Valqueire, também na Zona Oeste, e conseguiram identificar o autor. Eduardo responderá pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Em 2020, ele foi condenado a seis anos de prisão pelo crime de roubo.
Relembre o caso
O suspeito e sua companheira, que não teve a identidade revelada, discutiam em sua residência, durante a noite de terça-feira (28). Após ouvir disparos na casa vizinha, o agente Edmar Felipe Alves dos Santos, que estava de folga, tentou intervir na briga.
Segundo a Polícia Militar, câmeras de segurança registraram o momento em que Eduardo trocou tiros com o policial. As imagens mostram o suspeito na rua quando o agente aparece no portão da casa dele armado, e então, é atingido duas vezes pelos disparos. O suspeito corre e chega a cair, mas se levanta e consegue fugir do local. Em outro vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Felipe sendo socorrido por um grupo de pelo menos seis homens.
Ainda de acordo com a corporação, o agente deu entrada no Hospital da Aeronáutica do Campo dos Afonsos, na Zona Oeste, mas acabou morrendo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local do crime às 21h45 e socorreram a mulher. Ela foi encaminhada, em estado grave, para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, na manhã desta quinta-feira (30), que "não pode divulgar o estado de saúde dos pacientes sem autorização de suas famílias".
Edmar era soldado da Polícia Militar de Alagoas desde 2020 e estava a serviço voluntário da Força Nacional no Rio de Janeiro.
Últimas Notícias

Polícia Civil prende dois homens por homicídio qualificado em Alagoas

Polícia Civil deve concluir inquérito sobre estupro coletivo em Quebrangulo

Candidatos da PF em Alagoas questionam local do Teste de Aptidão Física e acionam MPF

Polícia Militar cumpre mandado judicial e efetua prisões por tráfico de drogas no Litoral Sul

Polícia Civil prende suspeito de mais de 30 arrombamentos em município alagoano
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
