Operação interdita sete farmácias em Arapiraca por irregularidades

Uma operação conjunta do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas com a Vigilância Municipal e Procon interditou sete estabelecimentos na cidade de Arapiraca. Ao todo foram fiscalizados 14 estabelecimentos nos dias 28 e 29 de novembro cujo objetivo foi coibir o funcionamento de farmácias e drogarias clandestinas ou com irregularidades perante os órgãos de fiscalização.
O gerente de fiscalização do CRF/AL, Irajá Martins, revela as principais irregularidades encontradas foram funcionamento sem Autorização e Alvará da Vigilância Sanitária, sem assistência e presença de farmacêutico, infrações ao código de defesa do consumidor e venda ilegal de medicamentos controlados (conforme portaria MS/ANVISA nº 344/98). “Todos estes estabelecimentos já haviam sido notificados e eram reincidentes nas infrações constatadas”, afirmou.
Irajá lembra que a lei 13.021/2014 determina que as farmácias de qualquer natureza devem ter durante todo o horário de funcionamento um farmacêutico habilitado na forma da lei. “Nestas operações quem ganha é a população porque a presença do profissional farmacêutico garante uma assistência farmacêutica adequada e evita que medicamentos sejam comercializados de forma irregular”.
Últimas Notícias

Enem tem mais de 4,8 milhões de candidatos inscritos, alta de 11,2%

Operação “Eletroalvo” recupera quase uma tonelada de material desviado da Equatorial em Santana do Ipanema

Justiça mantém prisão de Oruam em audiência de custódia

Muher afirma ter sido estuprada por policiais em delegacia do Amazonas

Vítima de câncer, rainha de rodeio Camila Trevisol morre aos 22 anos
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
